quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

Sentir, é assim... é abraçar o mundo num único abraço...


O sentimento de paixão pela vida me consome, quando não me sinto apaixonada, não me sinto viva. Quando perco esse sentido, quando não vejo pulsar meus anseios, não sei direito para onde vou, onde deveria ir.
Fico perdida no aonde. No lugar incerto do não ser.
Eu preciso amar, eu preciso sonhar. E só assim sei me ver.
Mesmo quando o amor me gera sofrimentos, sei que valeu por sentir.
Preciso respirar um ar mais denso. O ar do pensamento.
Estar aqui por estar. Ficar a espera de. Viver sem saber por quê, não dá.
Preciso de um impulso, um motivo.
Preciso deitar na cama e ter em que, em quem pensar. Preciso ter com quem sonhar e ao acordar recordar.
Ter um alguém a quem estender a mão, ter um alguém para ganhar um abraço. É a força da presença. É a força do ser dois em um. E preciso me sentir assim.
Só sei amar desse meu jeito. Jeito torto aos olhos do mundo. Jeito sem jeito para quem não sabe se entregar. Amar. Amar é crescer, é viver além de si. Eu quero ser além de mim.
Tenho necessidade de amar assim. Amar o suficiente para ver chegar minha Júlia. Amar o suficiente para ter casa e fazer comida. Amar, amar, amar, amar sempre.

E amar mesmo quando não houver porquês, amar quando ninguém mais entender.
Porque amar ensina, até mesmo a ouvir e compreender o que não se fala.
E a solidão, é a dádiva dos fracos, dos incapazes de se descobrirem feliz.

Um comentário:

Unknown disse...

amo amar e não importa como...é isso ai vida de poeta sonhador...sentimentos de qm não sabe ser sem isso alguém pra pensar, sentir e viver nem que seja por 5 minutos ou meses ou anos.
qro que vc encontre seu amor, e que ele seja todo seu pricipalmente quando for o momento certo pra sua Júlia nascer ;)
gracinha, saudades.