quinta-feira, 25 de dezembro de 2008

Minha cartinha...


Isso mesmo Papai Noel, leia com atenção.
Minha cartinha é longa, cheia de emoções e curta talvez nas palavras.
Mas, sei que tudo que lhe peço exigirá muito de ti, então se nem tudo vier neste dia, eu aceito até ano que vêm sem o acréscimo de juros...
Eu quero que as pessoas sintam o Natal com menos tristezas.
Desejo mais abraços e sorrisos.
Quero menos comida na mesa da ceia e mais balões vermelhos pela casa, uma faixa de Feliz Natal e muito brigadeiro.
Quero Papai Noel entender melhor o mundo. E esperar só o real dele.
Quero sonhar mais e realizar também.
Papai...me manda a receita da felicidade? Uma xícara de amor, duas de descomplicação, 1/3 de quê mesmo? uhuuummm
Ah, não pode faltar doce. Doce de pessoas, doce de amigos, doce de família, doce de filho, doce de namorado (futuro, atual, passado, pretendente...não importa), doce de gente que amo.
Eu quero um beijo doce também e um telefonema com sabor de negresco!
Ah, Papai Noel não esquece das tintas? Quero pintar um mundo bem colorido.
Também preciso de um GPS, pra tver que posso razer para perto tudo o que me parece longe,
Quero um lago com cisnes e uma trilha sonora para compor cada momento da vida.
Papai Noel, me dá também um saquinho de paciência? A minha foi pro espaço este ano...
Ah...eu também preciso de saudades, elas temperam meu viver e me fazem menos humana, mais divina. Mais feliz...
Papai Noel, ensina as pessoas a rezarem? Não o Pai Nosso, nem nada assim. Apenas ensina-nos a conversar com o Pai Celestial?
Também me ensina ser mais amável e me explica um pouco sobre bondade? E sobre compreensão?
Ah..não diz que você tá sem tempo!! FAz assim, me deixa por último e daí fica até o dia clarear comigo aqui na frente da lareira sem fogo aceso, mas com todo o calor do meu espiríto natalino...
Papai Noel me põe pra dormir? Me canta aquela musiquinha que ia apresentar no fim de ano da primeira série? Hm...como era mesmo... você deve lembrar... era algo como.. "Em Belém nasceu Deus menino"...
Papai Noeeeelll! Eu esqueci! Pedi, pedi e não fiz o principal...temos que cantar "parabéns pra você".
Não Papai Noel, não é pra ti... É pro Menininho de Belém.. Ele está de aniver... e eu gosto tanto d'Ele, o Cara mais simpático, não? Ele mudou o mundo.
Ah...que pena, Ele ainda não conseguiu mudar meu mundo.
Então vamos fazer assim, só pra terminar...o senhor dá uma palavrinha com Ele antes vir me pede pra Ele me amar mesmo assim?
Ah...Papai Noel eu prometo que até ano que vêm torno minha lista mais simples...tipo um carrinho pro Bê, um sapato novo...essas coisas que as pessoas normais pedem...eu vou me esforçar.
Seu copo de leite está na parte de dentro da sacada, tá? (hehhe... afinal, eu não sou boba, quero vê-lo chegar....)

Um comentário:

Sidnei Almeida disse...

Só em contos né Schali que o natal das pessoas vai ser assim...
Infelismente a cada dia que passa está ficando pior pra todos!!!
Mas tá né, posso te ajudar a tentar mudar o mundo, afinal não estou satisfeito com ele também.
Feliz natal e que pelo menos nós sonhemos com isso que você escreveu... O nosso amanhã com certeza vai ser mais FELIZ!
;D