segunda-feira, 7 de julho de 2008


Ontem foi um dia ímpar. Melhor, ontem foi um dia primo.
Sem igual e indivísivel. Me permiti a outras coisas. Agi diferente do normal, do esperado também.
Ontem me importei menos com os outros. E aprendi muito. Vivi mais.
Ontem disse sim a quem diria não. E descobri que é bom.
Ontem ri vários. Não tive medos.

Ontem olhei as estrelas, ontem me contaram coisas sobre elas. Falaram de constelações.
Vi um céu diferente. Não cheguei a ver a Via Láctea, mas passamos pertinho.
Ontem ganhei um beijo. Embora, tive outros tantos roubados. E ri mais uma vez.
Ontem descobri um novo jeito de passar o domingo. Um jeito que não vai mais haver, que foi bom ter existido.

Ontem me permiti a um "boa noite", ganhei um também.
Disse até um bom dia. E ganhei um alguém s2.
Descobri que esqueci coisas que são importantes e estão empoeiradas. Vou limpá-las hoje.
Eu ri. Nós rimos. Ri sem vergonha de sorrir. Fui eu sem perceber. Sem pensar em ser.

Senti um coração existir em um caminhar de mãos, entendi alguém por isso.
Um alguém que nem merece ser entendido. Continuo persistindo em entender mesmo assim.
E sempre é bom.
Nem sempre me faz rir. Às vezes choro. Ainda assim, tenho sido feliz.

Voltando a ontem, confundi histórias e personagens. Paguei papel de burra, descobri que as vezes é bom ser também.
Nem imaginei escrever sobre isso. Me faz bem, no entanto.
E mais uma vez terminou em riso.

E só para não esquecer, copiei da internet e vou imprimir para decorar, já que não aprendi:

Acre – Rio Branco
Alagoas – Maceió
Amapá – Macapá
Amazonas – Manaus
Bahia – Salvador
Ceará – Fortaleza
Distrito Federal – Brasília
Espírito Santo – Vitória
Goiás – Goiânia
Maranhão – São Luís
Mato Grosso – Cuiabá
Mato Grosso do Sul – Campo Grande
Minas Gerais – Belo Horizonte
Pará – Belém
Paraíba – João Pessoa
Paraná – Curitiba
Pernambuco – Recife
Piauí – Teresina
Roraima – Boa Vista
Rondônia – Porto Velho
Rio de Janeiro – Rio de Janeiro
Rio Grande do Norte – Natal
Rio Grande do Sul – Porto Alegre
Santa Catarina – Florianópolis
São Paulo – São Paulo
Sergipe – Aracaju
Tocantins – Palmas

Acho que dessa vez não irei esquecer...
Risos. Sempre.

4 comentários:

Anônimo disse...

E eu ???
Me esqueceram no ontem...??? :/
bom, tenho q me conformar pq daqui a um tempo o q passou ontem será sempre passado, será q se repetirá a minha tarde algum dia??
Provavelmente ele nem lembrará q passou uma tarde comigo, q durante algumas boas horas teve todo cuidado e atenção q poderíamos dar, nem lembrará q adormeceu no meu colo e eu tmb adormeci com ele... :/
isso me deixa inconformada, de saber q ele talvez qnd volte pra me ver não se lembre mais de mim :´(
Afinal, tanto pra mim qnt pra vc ontem vai fazer apenas parte da lembrança de um passado bom, pq infelizmente, vc não podera nos carregar para esse teu futuro próximo...

Mas que Deus abençõe o teu ontem, o teu hj e o teu sempre...

amo vcs

bjus da Dinda

Schali Loureiro disse...

Ah...assim não vale! Esse post era para me fazer rir quando o lê-se. Daí você vêm me fazer chorar, mostrando um ontem que tinha escondido no coração. Pq admito que mesmo confiando em ti, tive outros mil medos. Uma dor no coração, por deixar contigo uma parte de mim.

Esse futuro que está tão próximo, assim como suas palavras que me pegaram de surpresas. Me fazem rir e chorar tbm. Momento bipolar!

Prometo Lari, por onde formos jamais deixará de existir em nossas vidas. Ao contrário tenho certeza que sempre estarás presente, nos dando suporte e força para prosseguir na caminhada!

Amo te demais!

Anônimo disse...

ai...
não vou chorar tmb...

Unknown disse...

acho q o presente muitas vezes se faz do ontem q permanece. E outra coisa, aprendi que a ausência fica porque os momentos passados foram bons, não é isso? Tem coisas q não vou entender quando vc partir, haverá noites vazias sem uma "mãe" por perto pra me consolar, sem uma amiga pra falar bobagens, e sem a minha outra parte pra fazer e cometnar poesia. Mas de tudo isso, fica o que sou hj e o que vc tem feito por vc e seu filho. Pq esse exemplo de amor, me são muito caros e ficarão para me mostrar como ser mãe um dia tbm.
t amo tá ;)