sábado, 10 de maio de 2008


São os momentos que queria ter uma noite inteira de sono;
Os almoços que não quis que fossem interrompidos e alguns que nem cheguei a terminar.
O sábado que queria menos roupas para lavar e passar.
As fraldas que já não tenho onde guardar,
Aquela papinha que custou-me mais tempo que realmente tinha para aprontá-la.

E todo aquele tempo perdido...aparentemente.
O livro que não termninei de ler
A festa que não pude ir
Os "amigos" que perdi...
E tudo que ainda vai mudar.

Ah! mas, quando lembro da batida de seu coração, da primeira que te vi, tão pequeno e tão forte.
Do seu primeiro chute, do primeiro enjôo
Da lágrima de alegria que fizeste rolar em cada se mexer, dos "tchauzinhos" que ganhei pela tela escura e mal focada da ultrassom.

E quando recordo então do seu primeiro choro, do primeiro toque.
Da primeira vez que seguraste a minha mão
O primeiro sorriso, o olhar de lado que é só teu.
Do primeiro balbuciar sonoro, da primeira careta para a papinha e da alegria ao me reconhecer.

Filho, quando lembro do teu acordar, do abraço quando não me quer deixar, da manha para me ganhar.
Ah! Como lhe sou grata por me tornares mãe.
Por me fazeres um pouco (um tanto) melhor do que era.

Mal sabes o quanto te amo, ou sabes e eu que nem sei...
Ao meu leãozinho, que me faz gostar de detalhes tão micros de um mundo programado para enxergar em macro.
À luz da minha manhã, a minha força motivadora, ao motivo de minha felicidade serena,
Bernardo!

Feliz Dia das Mães!!

Em especial a algumas mulheres que admiro pelo caráter, pela força e pelo exemplo:

Simone Mafra
Eliana Rodrigues Alcântara
Tatiana Hansen

Grandes mães!

3 comentários:

Sidnei Almeida disse...

é Schali seu filho está bem cuidado, tem uma mãe pelo qual o mundo está em falta. Quando essa linda criança crescer verá a importante e maravilhosa mãe que ele tem ao seu lado.
Desejo a você felicidades , mas não só hoje porque mulheres assim devem ser comemoradas todos os dias, pelo grande amor e afeto que possuem aos seus filhos.
Parabéns!!!

Anônimo disse...

Oi Schali, só deu pra comentar hoje..mas já o havia lido no dia das mães!
Então aí vai o recado!

ADOREI! Primeiro, senti as mesmas coisas que você! Admito que muitas vezes parei e pensei em todas as coisas que 'perderia' ao ser mãe. Mas em consequência, quando nos damos conta do que é ser mãe percebemos que não perderemos a vida juvenil, ganharemos outra! E esta sim, torna-se importante e essencial.
Amor de mãe e filho não se explica, apenas quem o sente/possui para poder vivê-lo.
Segundo, obrigada pela homenagem no final do texto, me senti muito lisonjeada.

Parabéns, mais uma vez, por esta data especial! :)
E que fique registrado, dia das mães é todo dia!

Beijo.

Anônimo disse...

Lindooooooooo!!!

Parabéns mamãe!!! O Bê vai ficar muito emocionado se um dia ter a oportunidade de ler isso...

Bjooooooooooo!