sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

Experiência nada sentimental




Sabe está batendo uma tristeza. Toda a primeira empolgação de trabalhar em um jornal foi embora.
Perdeu-se no ar. Evaporou. Meu texto não é o que foi um dia e a segurança me abandonou. Não ouvi elogios ainda e isso me deixa perdida sem saber se estou agradando ou não, sem saber se meus textos não entraram por serem ruins, menos relevante ou falta de espaço ou se foi por tudo isso em conjunto.
Gostei de duas matérias que escrevi, uma gostei muito, uma entrou. A outra gostei um tanto, ela não apareceu na edição de hoje. É a primeira vez que trabalho e não gosto tanto. É a primeira vez que me sinto desmotivada neste ambiente. É uma sensação estranha e incomoda.
Escolhi a profissão errada? Escrevo tão mal assim?
Ou é apenas o veículo errado? Ganhar bem ou trabalhar onde se é valorizada?
Admito que comecei a gostar do texto de TV, a primeira vez em três anos de academia que me sinto atraída por esta área, mas ainda não me sinto pronta para arriscar uma rejeição nesse meio.
Talvez eu não estivesse pronta nem para o jornal impresso. Realmente não sei. A criatividade se perdeu. O amor, a paixão, cadê? Que foi que me aconteceu?
Desacreditei? Oras, oras essa não sou eu.
Alguém pode dizer que escrevo bem?

“Antigas verdades viraram mentiras” (Leoni)

2 comentários:

Unknown disse...

acho q é assim mesmo sabe, não tem outra explicação. Mas é a experiência que "faz" o repórter junto com o que ele sabe escrever. Não se preocupe, tens que praticar para assim sempre emplacar. Acho que aprendi isso quando tive que fazer a nota para tv, e tipo nem sei se eles fizeram lá em Floripa. Eu aqui me empenhei, procurei escrever bem. Mas vai saber né?! Eu já desisti de ser jornalista muitas vezes, mas isso não diminuiu meus sonhos e vontade. Acho que dá uma força, porque na verdade só vou saber quando estiver eu trabalhando com isso de verdade. Te amo tá e não se preocupe, dê o seu melhor apenas!!!
;)

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.