sexta-feira, 14 de novembro de 2008

Orgulho bobo




Para contar algo que não é tão apropriado, mas que eu achei o máximo.
O Bê, o meu pequeno, quase que recém-nascido, mal saído de meu útero. Aquele menino que ainda dá passos incertos. Aquele menino do olhar sorridente. Do olhar de contente.
É esse menino mesmo que me fala sem dizer palavras. O menino que engatinha atrás de mim por onde vou me chamando de: mamãe. O menino que é meu bebê, mas que já não me deixa embalá-lo ao som de “mãezinha do céu”.
Ahh...o meu menininho já aprendeu a usar o banheiro. Sim, meu menino pequenino está se tornando um homenzinho.
E tive orgulho!
Foi meu orgulho mais bobo. Mas, me senti orgulhosa por ensiná-lo essa tarefa que todos
executam com tamanha normalidade. Mas, para ele, meu pequeno homem foi um evento. Com direito a aplausos e risos. E ele entendeu.
Entendeu que alcançou o primeiro sucesso.

...

2 comentários:

Anônimo disse...

E o mais assustador: ele está crescendo, todos os dias mais, até que não será mais o seu menino mas o homem da sua vida...q lindo!!!!

Unknown disse...

adoreiiiiiiiiiiiii saber! assim como vc fiquei super orgulhosa dele mesmo. Até imagino aquela carinha safada sorrindo e ficando feliz (= Isso é só o começo de todas as conquistas dele, e saiba que você é fundamental nesse sucesso. Obrigada por ser um exemplo de boa mãe! E parabéns ao bê ;)